AS MELHORES COMBINAÇÕES ENTRE QUEIJOS E ALIMENTOS

Seja puro ou em receitas, é bem difícil encontrar alguém que não goste de um bom queijo, fala a verdade? Da pizza ao fondue, os queijos podem estar presente nos mais diferentes pratos da gastronomia. Entretanto, saber como combinar esse ingrediente com os alimentos é muito importante. Por isso, veja abaixo algumas dicas para sempre acertar nessa combinação!

Gorgonzola

O queijo gorgonzola é conhecido por ter um aroma e sabor mais forte. Reza a lenda que ele foi o primeiro queijo azul do mundo e que teria surgido após um jovem italiano esquecer  a coalhada em um porão umido (originando os fungos que fazem parte do queijo).

O gorgonzola pode ser usado no preparo de pizza, onde é misturado com outros queijos de sabor mais leve (mussarela, cheddar). Outra dica é utilizá-lo em petiscos, como a bruschetta, por exemplo. Aliás, se preferir, você ainda pode combinar o gorgonzola com o figo, resultando em um sabor agridoce extremamente saboroso.

Queijo Minas

Trazido pelos colonizadores portugueses para as regiões montanhosas de Minas Gerais, o queijo minas se tornou um dos queijos mais produzidos em todo o Brasil. É perfeito para ser colocado no meio de um lanche, em fatias bem grossas. Além disso, também pode ser usado em omeletes, saladas, empadas e muito mais.

Provolone

Adorado no mundo todo, o provolone é um dos queijos mais saborosos que existem. Geralmente é usado em pizzas, tortas, recheios de salgados e em petiscos acompanhados de cerveja ou chopp. Você pode usá-lo em fatias finas com a ajuda de uma plaina e usá-lo em saladas de rúcula, escarola, alface e espinafre.

Parmesão

Aqui temos outro queijo de sabor forte e marcante. O parmesão é muito conhecido por ser usado como recheio do tradicional pão de queijo e salpicado ralado por cima de massas e molhos. Porém, também fica uma delícia em pratos gratinados no forno.

Mussarela

Com uma textura elástica e um sabor suave, a mussarela é um dos queijos mais consumidos no Brasil. Isso acontece, principalmente pelo fato de poder ser usado na maioria das receitas quentes, seja em recheios, coberturas e finalizações. Lanches, massas, tortas e pizzas são apenas algumas receitas em que ele pode ser usado. Isso claro, sem falar em servi-lo na tradicional petisqueira, em quadradinhos junto com outros frios.

Fala sério, é um mais gostoso que o outro, não é mesmo? Agora que você já conhece um pouco mais sobre os principais queijos e os alimentos que combinam com eles, suas receitas vão ficar ainda mais gostosas!

Gostaram? Comente nas nossas redes sociais qual a combinação que você mais gosta!

Fonte: https://www.precolandia.com.br/blog/combinacoes-de-queijos-e-alimentos/