Empreendedor em 3 passos

O mundo agora é tomado por empreendedores, mas nem todos temos o espírito empreendedor.

ligamos o empreendedorismo aos negócios e ao sucesso. O empreendedor, NEM SEMPRE é SÓ aquele que tem um negócio de sucesso. Se alguém tiver um negócio de sucesso, muito provavelmente, é um empreendedor, mas não é preciso tanto para que entremos no espírito.

1- Descubra um problema.

Olhe a sua volta! De certeza que há problemas a resolver. Os seus, dos seus colegas, colaboradores, dos vizinhos, da comunidade. Não precisam ser, exactamente, problemas.

Existe algo que pode ser melhor do que é: uma tarefa, um modelo de arrumação, um processo, um procedimento, até mesmo, a passagem de informação entre as pessoas ou áreas de trabalho.

Várias coisas podem melhorar, basta prestar atenção a isso com esse espírito.

2- Crie uma solução.

Se olhou a sua volta, fez uma lista de problemas ou necessidades de melhoramento está na hora de criar um foco sobre algum deles e trabalhar na melhor solução possível.

O objectivo será sempre fazer com que o nível melhore e/ou o problema termine. Poderá ter de discutir a solução criada com mais pessoas para verificar se é a melhor possível, afinal, outros pontos de vista podem ser muito importantes para a solução criada por si.

3- Entre em ação.

Este é o ponto fulcral. O empreendedor é aquele que leva um projecto adiante. Ou seja, entra em acção para que o que foi identificado possa ser resolvido com a solução ou o melhoramento criados.

Se ficarmos, somente, pelos passos 1 e 2 seremos óptimos teóricos, mas não empreendedores. A maior parte das pessoas tem muitas ideias e faz várias análises do que está mal a sua volta, mas vemos muito poucas a tomar iniciativas e gerar mudança positiva.

Dica bónus: Quando dissemos que deve olhar a sua volta estamos a falar, exactamente, a sua volta, ao que está ao seu lado e ao seu alcance.

Não comece com ideias muito acima do que faz todos os dias porque podem requerem um grau de entrega e conhecimento que não está habituado a usar.

Comece com as pequenas coisas para entrar no espírito do empreendedorismo e vá crescendo aos poucos, provavelmente, tornar-se-á um empreendedor de sucesso.

Visite nossas redes sociais e confira outras matérias em nosso blog.