Como abrir uma lanchonete de sucesso: Parte II
O primeiro passo para abrir qualquer negócio, é pensar nos aspectos principais, como: localização, investimento necessário, equipamentos de qualidade. Parece óbvio, mas faz toda a diferença no sucesso do seu negócio.
Nos dias de hoje, os empreendimentos alimentícios são os mais procurados. Por essa razão, o seu negócio tem que se destacar, ou será apenas mais um entre milhares de opções.
Confira a parte II dessa incrível matéria:
Pensar nos fornecedores:
Não que seja algo para se preocupar demasiadamente, porém, é preciso pensar em quem irá fornecer alimentos de qualidade para a sua clientela (e com um preço que se encaixe em seu bolso). Muitos fornecedores são básicos, ou seja, produtores de alimentos primários. Atente-se a eles e faça uma pesquisa de qualidade antes de decidir por um ou outro.
Fará delivery?
O delivery consiste em entregar alimentos na comodidade da residência do cliente, o que pode ser um fator bem atrativo para muitos. Porém, a logística para tornar o delivery possível exige planejamento e cuidados essenciais. Está pronto para arcar com isso?
Além disso, no caso de lanchonetes que contam com delivery, o recomendado é pensar em uma equipe específica para esse tipo de atendimento: tanto no desenvolvimento dos pratos, como também, na entrega (por meio de motoboys contratados). Uma equipe já experiente com delivery poderá tornar a sua lanchonete muito mais responsável neste quesito.
Administração
para que o seu empreendimento realmente seja um sucesso, é preciso apostar em uma boa gestão.
No começo, problemas com funcionários, clientes que reclamam, dificuldades com horários e até mesmo com a qualidade de alguns procedimentos pode ser comum. A dica aqui é: não desistir.
Gostaram da matéria? Confira outras aqui no blog!